Friday, March 17, 2006

"sozinho... mais uma vez, como em tantas no último mês, estrava sozinho. sentado no sofá, com os olhos fechados e a musica a tocar suavemente na aparelhegem, tentava não pensar em nada. tentava não se lembrar dela, dele, deles. tentou, em vão, esquecer-se daquele dia e daquela carta deixada no seu peito enquanto dormia. tentou apagar da memória aquelas palavras, escritas numa folha branca, com a letra corrida. aquelas letras a preto que contrastavam com o branco imaculado da folha e com... com o vermelho que manchava o papel.
lembrava-se bem daquele pequeno corte que fizera nessa noite, com uma folha de papel, enquanto brincava com palavras.
tentou esquecer-se de como ao acordar, ela não estava lá, e em vez dela uma carta.
tentou remover todas as recordações do seu riso, do seu olhar, do seu geito de falar, da covinha que fazia ao rir e das lágrimas que derramava ao ouvi-lo tocar.
queria não se lembrar, a toda a hora, todo o minuto da sua existência, dela. precisava de continuar, ela tinha-o dito e ele sabia-o.
era tão fácil falar! era tão fácil quando é dito em tom de brincadeira e falado entre juras de amor eterno. foi tão fácil jurá-lo, e agora era tão dificil cumpri-lo.
tinha-o promentido e a sua palavra, a ela, era tudo o que restava. a máquina daqueles momentos eternos, tinha-a levado consigo e fora encontrada dia depois com a sua saia de seda numa qualquer praia.
onde estaria agora? perguntava-se vezes sem conta porque? mas afinal tudo não passava de puro egoísmo: ele, ele, ele, e ela?
a história começara há muito muito tempo, e deveria ter terminado há cerca de um mês, mas não tinha conseguido. precisava de pôr um ponto final na história e encerrar as memórias.
era preciso o impossível. leu a carta uma ultima vez e queimou-a à luz de uma vela.
era ele que tinha a poder da acabar algo à muito inacabado..."
finito

3 comments:

Smple said...

Bem... com textos destes eu ñ tenho hipoteses nenhums de ganhar o concurso na xcola :D
A serio, tu a escreveres... TÁS LÁ!!
É algo tão bonito que é impossivel arranjar palavras para poder descrever a magia de um texto. Um simple conjuto de palavras, que juntas e bem armonizadas por uma "maestra" (k por sinal é bastante bonita ;), ehehe), forma algo... Magestoso!!
A serio, n tenho palavras...
Eu ja dixe isto e vai ser vrrd, um dia, ñ mt distante, vamos ouvir falar de ti.

LINDO!!

**bjx**

Anonymous said...

Ola=) Como falas-t no teu blog, tive curiosidade e vim ca cuscar:P
Tu a escreveres assim vais dar trabalho a muitas editoras=) Gostei imenso de ler o teu blog,
A sério tens mxm jeito pa "coisa":P Parebéns=)
agora vou passando por aqui pa ler coisas novas;)
E boa sorte:) ta mxm muito giro=)
Bjinhux****

Anonymous said...

bem....akela part:(...)imaculado da folha com....com(...)ta axim um fenómeno...n sabias o k escrever.....hora deixa la pensar...com...pod ser tragico, vermelho, sangue.....mas dps.....n pod ser mt trágico, entao muda-se: (...)lembrava-se bem dakele corte...
ai anicula anicula....mas tá giro sim senhor...safast t bem dexa part, mas da ideia k tas a fazer uma historia kualker e dps xega a exa part e é pa rir...(eu ri-me pk xeguei ai e ..prontosss(é akilo k ja dix antes))
ós despois, depois, depois(aki uma certa repetiçao....)n tem mais pontos d descontinuidade...n houve mais risos, é como no inicio, uma historia séria.....(historia ou especie kakilo tem um inicio no meio e um fim no inicio, é uma complicaçao...e depois(repetiçao)inda keres keu venha ca ler estas coisas...axim mt complicadas...poça..axim n dá pa!eu n tnho capacidade pa isso!!)


(((bjs para uma "maestra" bastante bonita por sinal(aahhahahhahahah)(ok já paxou, n pude evitar...))))

agr vamos a coisas serias...
ao fim d mt tempo voltei aki pa ver os progressos dist, e deixei este comment fenomenalmente podre para a posteridade!
pensavas k ja ca n voltava?pensavas mal´!
agr n percebo é pk e k agr a cena pa deixar comments é diferent, aparece uma nova janela e nem da pa ver o post nem nd....devias reclamar com estas alteraçoes...kist n dá com nd!

bjs john Peter's