Wednesday, April 06, 2005

diário de uma liliputiana

perdi o meu norte...
estou perdida no mundo que criei, sem bússula. não sei onde estou ou para onde vou.
divago entre as coisas relativas que passam ao meu lado, no entanto todas paraecem ser tão reais.
estou perdida. não reconheço uma pedra, uma flor... nada... tudo é em tons escuros e claros.. pretos e brancos. o meu mundo perdeu a cor no momento em que perdi a minha bússula... acho... mas agora, tanto tempo depois não consigo dizer ao certo como a perdi, aonde ou quando a perdi. só sei que ao por a mão no bloso não a encontrei, ela não estava lá. procurei sem resultados.
estou agora sentada a escrever isto.. olho para algo que antes deveria ser um mar nos tons de azul, mas que agora e algo prateado e com uma ausência de movimento que me perturba.
também o som parece ter sido desligado... porque? estará realacionado com a perda da minha bússula? não há som...
vejo um coelho branco passar à minha frente ao pulinhos... tao pequeno... parou e olhou pa mim. neste relance leu toda a minha alma. meteu a sua cabecita de lado como sinal de compreenção.
é fantástico como um simples animal nos consegue perceber melhor que tudo o resto.
fugiu. como tudo na vida: chegam, roubam um bocadinho de nós e fogem com ele como se fossem ladrões.
afinal todos somos meros ladrões. roubamos algo e fugimos com medo de algo...
é giro como um simples coelho branco (ou assim parecia) me conseguiu mostrar isto.
o sol está-se a por e está tudo a ficar escuro, hum.. se calhar é a lua... não sei...
o sol ou a lua refletem estranhos raios sobre aquele mar.
estou com sono. vou dormir e procurar em sonhos a minha bússula...

2 comments:

Anonymous said...

sim, somos ladrões. Somos,acima de tudo, manipuladores, interesseiros...
Roubamos corações para podermos viver mais um dia, talvez não tanto a custo como os outros, fabricamos memórias para depois lhes sorvermos toda a alegria e beleza, semeamos amizades para delas...colhermos os frutos que (por coincidência!) se adequam aos nossos desejos. E depois? fugimos delas, nao com medo, mas com outro objectivo. irresponsáveis que somos, em deixarmos a amizade para trás em luta pela sobrevivência, a tentar, em vão, dar luta às traiçoeiras e implacáveis raízes do futuro. Insensíveis que somos em fugirmos, não por medo, mas por indiferença. E, acima de tudo, ladrões que somos por dar vida a algo, para depois desprezarmos sem consciência.

Esta é a bússola que perdeste,
e, sinceramente...
mais vale seguires o rasto perdido
de sonhos com rumo indefinido,
do que viveres consciente
num mundo torpe como este.

momento "Chesh" de cortar a respiração! [facilitava mta coisa...]

adorei este post ke meteste, foi pena ter.me levado a pensar em cenas deprimentes komo estas.

chesh

Anonymous said...

epa post mm lindo... adorei simplesmente... tava surreal... e ja sabes da proxima vez k te perderes ja tens a bussula para te ajudar... e se mm assim n funxionar vamos te la buscar ;)

E tb axo k andar a diavagar pelo nada as vezes e mt melhor do k ter um caminho certo e um caminho programado... as vezes os imprevistos sao as melhores coisas k nos podem acontecer!!

Com bussola ou sem ela segue o teu coraçao e o teu instinto... n lhes mintas, sao os unicos k se vao manter fiel a ti!!

Miga maluka