Wednesday, March 16, 2005

revelação de alguem que queria conhecer Bertorelli...

há certas histórias que precisam de ser contadas...
que deveriam sair da fluente escrita de uma caneta.
histótias que não são pensadas ou planeadas..
literatura livre...
histórias inventadas à pressão... personagens não pensadas que se apoderam de nós... elas criam-se a si próprias e nós não podemos impedir que elas sejam como são.
não cabe ao escritou escrever a história, inventar as personagens e o seu enredo... cabe-lhe simplesmente arranjar duas personagens e esperar que elas interrajam.
não e perciso esperar muito.. e mesmo que abandonemos a escrita as personagens estão criadas e a sua ligação também... nada podemos mudar em relação a isso.
à uns anos criei o Capitão Bertorelli... lembram-se?? pois é um magnifico soldado italiano... gande amante de ópera com uma voz (desafinada) de tenor, que levava todos os seus companheiros a loucura...
e o que é feito dele??? não passa de mais um projecto fracassado, duma recordação... dum arquivo perdido com uma avaria de computador...
toda a história deste garnade Bertorrelli, deste italiano que possuia um estranho ódio a Bretões ficou perdida na minha mente. só eu conheço esta personagem...
tenho saudades desta alegre personagem que me inspirou durante tantos meses. tenho saudades deste projecto maluco de escrever um livro a quatro.
mas o tempo passa... e Bertorelli ficou perdido no passado...
deverai faze-lo renascer e continuar a sua louca aventura durante a Primeira Guerra Mundial??? mais uma pergunta sem resposta...

2 comments:

Anonymous said...

SIM!!!
n conheço exe bertolli m parece ser bom tipo =P

jokitas mana**********
da gui

Anonymous said...

Há certos comentários que precisam, também, ser feitos. E este é um deles (até porque já estou pra vir visitar o teu blog há uns 500 mil anos e acabava sempre por adiar).
E sabes que mais? Longa Vida ao "o mundo dos liliputianos": longa vida ao aspecto, longa vida aos textos e longa vida à pessoa que me vai emprestar o violino, caso eu não desista entretanto de o ir aprender a tocar!!
No fundo o blog agrada-me no geral.
Quanto ao Bertorelli, talcomo a guida, não conheço; já ouvi falar (num verão qualquer na culatra) e quero conhecer (especialmente se tiver barba e 50 anos)!;P beijinhos grandes, grandes, grands da raquelita!!!!!