Saturday, March 26, 2005

acaso, coicidência, facto?

considerando a existência de Deus ou de uma idêntidade divina superior, gostaria de saber se alguém me pode dizer se este Deus tem algo pa me dizer...
Eu explico:
1 - estava no outro dia no supermercado, na caixa, a tirar as coisas do cesto, qundo (já não sei porque) disse algo como :"por amor de Deus" - foi dito sem sentimento profundo, simplesmente por força do hábito. ao mesmo tempo que dizia isto estava a tirar a última coisa do cesto, e, no fundo do cesto apareceu uma imagem do Papa. Achei que era um acaso engraçado.
2 - No outro dia, normalmente, como faço sempre, abri a caixa do mail. o primeiro mail dizia: e que Deus te ajude.... (ou algo aprecido). achei uma coicidência.
3 - estava no carro, ca famelga, a ouvir rádio, e o luctor da RFM disse: "esta com a sua rádio... e esta muito bem". Eu na brincadeira, naquela pausa das reticências disse "e... está com Deus", por semelhança ao "estás comigo estás com Deus" - achei um trocadilho engraçado. mal o luctor acabou de dizer aquela frase começou a falar da paixão de Cristo, do sofrimento. algo tipo missa... será um facto?

Quem me conheçe sabe que eu não sou muito destas coisas, mas ao mesmo tempo tenho um lema:
"à primeira é acaso, à segunda uma coicidência, à treceira um facto"

foram três as vezes que isto me aconteceu... será que me querem mandar uma mensagem? ou será que sou eu a ser paranoica???

3 comments:

pedromts said...

Bem, eu já nem digo nada..

PelaMinhaParte said...

tu estabeleces um padrao à terceira ocorrencia.. fazes uma recta com tres pontos.. há quem faça soh com dois..

eu pessoalmente, tenho o habito de pegar num unico ponto e transformalo num sistema.. nao me tenho dado mal..

o facto de uma força maior do que nos nos puxar para um lado qualquer diferente daquele em que nos encontramos nao eh algo anormal - pensa na força da gravidade..

agora pensa que há outros tipos de forças, algumas conscientes e que zelam por ti, outras que zelam pela tua destruiçao..

pensa que es importante para as forças, faz como eu, nao me tenho dado mal..

"As pessoas procuram sinais em todo o lado e esquecem-se de que o seu próprio corpo está cheio deles como um céu cheio de estrelas"
Dom Fernão Ferro, 1783

O que Dom Fernão Ferro quis dizer é que as respostas estão sempre em nós, procura as verdades em primeiro lugar dentro de ti, mas não negligencies os sinais que o Mundo te oferece.. Faz tudo parte do mesmo caminho..

A Vida é linda e merece ser celebrada! Celebra-te Ana Isabel!

Beijos de um Lunático,
(UmaDasPartes)

Anonymous said...

pois....tou mais ou mens como "o pedrinho" keu n faço a minima d kem seja.....e tip.....ja nem dig nd!

mas por acaso vou dizer......
est episodio, ou série dels, parecem akele meu , d m terem dit pa ler a apariçao, e cerca d 1a hora dps vi jc numa pared , k estva num film(portant, vi jc num film), o pior e k n tava la jc nenhum, fui o unico a ver......

nos c esta relaçao k tems(eu xplico: relaçao d ....akela coisa......telepatia....andams ligads d cert modo, dai k tenhams tid estas cenas......

poxivelment e mm a krerem mandar sinais.....sabs keu tbm n sou la mt destas coisas....lololol.....portant, n deve ser esta a minha opiniao....entendest?....entendst d certeza...!bjssss

JP