Thursday, January 27, 2005

um sonho dos mais estranhos...

esta noite tive um sonho... dos mais estranhos que tive...
eu estava numa corda daquelas de circo... lá no alto. uma corda branca brilhante e não podia cair. o cenário era todo escuro fora a corda. eu sabia que se caisse ou me esperava a vida ou a morte. eu andava na corda... lentamente.. não sabia de que lado estava a vida ou de que lado estava a morte. sabia simplesmente que a linha era a divisória e que eu não podia deixar que o destino escolhesse o que me ia acontecer...
dei mais um passo... a corda baloiçou... escorreguei e ao cair maogoei-m... a corda era de um metal frio que me deu uma sensação estranha ao cortar a pele...
de repende mudou o cenário:
encontrava-me agora em cima da porta de um quarto e via no chão uma rapariga deitada num angulo estranho. entrei em transe a olhar para aquele rosto pálido estranhamente familiar... mas não sabia porque... os cabelos negros daquela rapariga ainda jovem contrastavem com o tapete de um branco emaculado aonde ela estava deitada.
ouvi um grito. olhei para baixo. alguem tinha entrado no quarto. vi um homem a correr para a rapariga. depois com voz grossa disse: "chamem uma ambulância".
levantou o pulso direito da rapariga. uma fina linha de sangue escorria-lhe do pulso, manchando o seu pálido pulso e o branco tapete onde estava deitada.
o homem tentou medir as pulsações...
senti-me a ser afstada do cenário. o homem falava mas eu quase não ouvia... tudo começava a passar-se a kilómetros de distância. eu queria saber o que ia acontecer... não sabebdo porque sentia que aquilo estava estranhamente ligado comigo. senti algo quente cair no meu pé descalço. olhei para baixo e vi uma gota de sangue. vermelha. não compreendi. olhei para os pulsos... do direito escorria uma fina cascata de líquido vermelho...
ouvi o homem dizer: "ainda está viva".
alivio...
acordei.

No comments: