Tuesday, January 11, 2005

lutar... fugir...

sento-me, olho para para o pc... tanto em que pensar, tanto para dizer e tão puco que sai para este texto...
penso. penso. penso... em tudo em nada...
hj não me consigo libertar deste meu mundo, sou prisoneira dentro dos meus dominios. sou prisionaira das minhas ideias e pensamentos, quero sair mas elas pucham-me cada vez mais fundo... agarram-me e não me querem libertar... vejo as águas escuras do inconsciente. quero fugir. quero sair. não quero ver de novo aquelas imagens. pucham-me. lutar ja não serve de nada... vou-me deixando afundar nas escuras e gélidas águas do inconsciente, do pensamento...
sou prisioneira do mundo que criei... ele agora comanda...

5 comments:

PelaMinhaParte said...

Não há nada de errado em sermos dominados pelos Mundos Interiores que criamos.. É tão libertador..

Parabéns pela criação de um Mundo - qualquer pessoa que crie um, merece os parabéns..

E não tenhas medo que ele domine.. Tem medo se ele deixar de dominar, pois é sinal de que desapareceu e isso sim será errado..

Está é a visão que um louco te apresenta dos Mundos Interiores.. Estes são os meus conselhos.. Faz sempre o teu próprio julgamento das coisas..

Felicidades a todos os Liliputianos!

(UmaDasPartes)

pedromts said...

Bem... o que senti ontem foi muito parecido, mesmo muito... parabens por teres o teres conseguido transmitir.

E já agora sê bem vinda, e boa sorte!

"Os blogs conspiram entre si..."

Nechtan said...

A escuridão do precipício...O oceano gelado de negrume,lá em baixo...mesmo a nossos pés...
Uma sombra...um relâmpago...um passo em frente...

NÃO!

"Agarra a minha mão, Ni...Por favor não a largues...
Não,Ni...não a soltes...Sobe,por favor...
Aguenta...Eu seguro-te...Sobe,por favor...Vem!...
Não!,ainda não estás cansada...Vem,dá-me a outra mão...
Eu agarro-te...Estás a escorregar,segura-te..."

A chuva escorre por entre os nossos dedos...sinto a tua pele quente a escorregar por entre as minhas mãos...já estás exausta...as tuas forças soltam-se de ti...

"Já não aguento mais... Deixa-me ir,por favor..."

"Não, Ni...Eu amo-te."

O vento soprou nos seus cabelos. As lágrimas que lhe molhavam os olhos lamberam-lhe a face pálida e tocaram-lhe os lábios roxos de frio.
Ela enrolou os braços à volta do meu pescoço.
As lágrimas que lhe humideciam os lábios,molhavam os meus...senti a frieza da sua boca na minha.

Agora as minhas lágrimas confundiam-se com as dela. Estava feliz.

Estava a salvo.

PelaMinhaParte said...

Deixa a rapariga cair!

Deixa-a ser livre no Mundo que criou.. Ninguém deve tentar puxá-la.. Não se pode tentar salvar alguém que não quer ser salvo.. Porquê intreferir na Viagem Interior de alguém? Está errado.. Não se faz..

Deixá-la estar, que ela se há de safar..

Opiniões de um louco..

(UmaDasPartes)

Nechtan said...

Sim, opinião de um deprimente louco masoquista.

Se há coisa que os Mundos Interiores nos podem ensinar é a não tomar parte em certas situações ou em sentimentos que nos possam ferir ou magoar. Por isso é que eles existem e lá estão: para nos recordar de certas imagens que não queremos ver e às quais devemos renunciar.

Existem vários tipos de Mundos no Universo Interior, nalguns dos quais não devemos habitar, nem sequer deixar-nos reger pelas suas leis...


O texto que escrevi foi apenas uma metáfora, querendo com ela dizer que existe sempre força para superar as desavenças da vida (como é o caso da força do amor - próprio ou por outros...). Não tenho qualquer interesse em interferir na viagem interior de ninguém, apenas lembrar que, por pior que seja a situação, existem sempre onde ir buscar forças (tanto interior como exteriormente a si próprio...)

(quanto à frase: "Não se pode tentar salvar alguém que não quer ser salvo.." acho que as seguintes frases do post podem bem responder: "quero fugir. quero sair. não quero ver de novo aquelas imagens.")