Monday, January 24, 2005

divagação

o meu mundo consome-m pouco a pouco. lentamente. de modo tal que... sinto-me a ficar sem ar, sem vida, sem energias. quero libertar-me, sair, voltar a ser como era: alegre, distante...
quero mas já não sou! nada é como era antes. tudo muda, não a um ritmo normal, não num compasso lento de marcha. muda num passo de corrida. não; é mais rápido.
já não consigo acompanhar este ritmo... estou cansada, cada vez mais cansada, tento correr mais um pouco, estico-me para apanhar o fim da corda que supostamente me prendia à realidade. estou quase a agarra-la, só preciso de fechar a mão. felicidade. que felicidade vou voltar ao mundo. vou voltar...
não... a corda desfex-se como por magia... era um fio de bruma... um fio de nevoeiro, um fio de pensamento que se rompeu e me deixou desamparada mais uma vez...
sinto-me cair...
frio... será que as águas do meu pensamento têm de ser sempre frias, geladas... águas paradas e escuras numa caverna de gelo que me arrefece..
tenho frio...
muito frio...
afundo-me cada vez mais gelada...
afogo-me nos meus pensamentos. volto a ser consumuda pelo meu inconsiente... olho para cima. a ultima imagem que vejo é agruta de gelo a ser iluminada pelos últimos raios de sol..
está frio.

No comments: